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Alimentação para unhas fortes


Quebradiças, lascadas, fracas ou com manchas brancas, são vários os sintomas que nossas unhas nos dão de que algo está errado no nosso organismo.

A falta de nutrientes pode ser observada nas unhas, cabelos e pele.

Mas como fazer para deixar as unhas fortes e bonitas? Que alimentos podemos consumir que irão repor as vitaminas e minerais que faltam para nossas unhas?

Alguns minerais são importantes para o fortalecimento das unhas, pois estão relacionados com a síntese de colágeno.

- O zinco é um mineral importante para o crescimento das unhas, e está relacionado com síntese de colágeno, podemos encontra-lo em peixes e aves;

- O selênio é um mineral que irá amenizar as manchas brancas da unha, pode ser encontrado em alimentos como castanhas, peixes, aves e grãos;

- O silício é o mineral que irá proporcionar as unhas elasticidade e flexibilidade, pode ser encontrado nos pimentos verdes e vermelho, na aveia e no pepino;

- O cobre tem participação na síntese de colágeno, que irá proporcionar firmeza, é encontrado nas sementes e oleaginosas;

- A vitamina C encontrada em frutas cítricas, frutas vermelhas e folhosos verdes escuros, está relacionada com a síntese de colágeno;

- E as vitaminas do complexo B, que além da síntese de colágeno estão relacionadas com a síntese de queratina, essenciais para além de unhas binitas e fortes, se ter uma pele maravilhosa. Encontram-se em alimentos como nozes, grãos, cereais integrais e carnes magras.

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