Av.  Nereu Ramos, 75 D,

Edifício CPC, Sala 303-A

Chapecó, SC

raiaraforcelini@gmail.com

Tel: (49)  9 8808-5697

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2016 por Raiara Forcelini

Search

Alimentação no combate a celulite


A celulite é resultado de uma série de fatores, como herança genética, má circulação, sedentarismo, hábitos alimentares inadequados, excesso de peso, entre outros. As mulheres estão mais propensas à celulite em consequência de alguns fatores, como às disfunções hormonais que sofrem nos períodos pré-menstruais, gravidez e menopausa, sendo os locais mais comuns para o aparecimento da celulite são em glúteo, coxa, braço, abdômen, quadril e joelho.

Atualmente, existem diversos tratamentos usados para combater as temidas celulites, mas a dieta tem papel importante neste processo.

Primeiramente, devem-se evitar os alimentos ricos em gorduras, frituras, massas e doces, açúcar refinado, excesso de sal, produtos industrializados, refrigerantes, alimentos com cafeína (chá-preto, mate, café, chocolates), bebidas alcoólicas e evitar o sedentarismo.

Deve-se beber mais água, incluir os cereais integrais, consumir frutas e verduras regularmente e incluir as gorduras “boas”, como azeite de oliva extra virgem e castanha, mas com moderação.

O consumo de bioflavonoides exerce papel importante na circulação, exemplos são as saponina (soja) e a rutina (cebola), que devem ser incluídas diariamente na dieta. Os sucos verdes, também auxiliam a diminuir processos de retenção hídrica, principalmente se forem adicionados a eles salsa e abacaxi.

Uma alimentação saudável traz inúmeros benefícios ao seu organismo, e se tratando de celulite, a alimentação tem papel fundamental para amenizar esse quadro.

#Estresse #Saudável #fitness #celulite #água #alimentaçãosaudável

26 views